/// THIS WAS SCOTLAND I.







As queixas de alguns (que foram, certamente, o alívio de muitos outros) sobre a minha prolongada ausência deste lugar que me tem sido tão caro, deixou-me comovido. Comovido porque gosto que as pessoas que me interessam gostem daquilo que faço; comovido porque isso só quer dizer que a energia que aqui gasto não é completamente em vão; comovido também porque, em boa verdade, isto de ter um blogue dá um trabalho do caraças. Foi por isto que resolvi que o Verão seria também para descansar, uma fase de avaliação de mim próprio e, nessa medida, de tudo aquilo que faço. Foram muitas as aventuras num Verão que foi praia, água transparente, água salgada e areia fina. Que foi praias de infância, praias da adolescência e praias de que há muito ouvia falar. Que foi conversas adiadas por falta de tempo, foi tempo para estar com quem gosto muito, e gostar muito de estar com algumas pessoas. Que foi bons almoços e melhores jantares. Que foi viagens, foi bom e menos bom tempo, foi a Escócia inesperada e foi o tão esperado Algarve.



Mas voltei, como sempre se volta aos lugares de que se gosta, embora nunca da mesma forma, até porque os lugares também nunca mais são os mesmos. E aproveito este regresso no meio das brumas, para mostrar alguns momentos verdadeiramente magníficos, que podem também ser, por quem assim o desejar, o início de uma nova estação. Até porque as sensaboronas meias-estações podem ser, afinal, cheias de intensidade.



Fotografias de Luis de Sousa e Margarida Cid, modificadas. Todos os direitos reservados.

Sem comentários: