/// OS CHINELOS E A CAÇA

O que têm os chinelos a ver com a caça? Aparentemente, nada (ao contrário do cu, que tem tudo a ver com as calças, mas isso é tema para outra conversa). Talvez a única coisa que os una seja a sua coincidência temporal nesta meia-estação que já vai avançando. Quanto aos primeiros - os ditos chanatos - apenas tenho a dizer que compreendo perfeitamente a relutância de alguns em largá-los, sobretudo quando ainda está bom tempo, mas a verdade é que os pés já vão ficando mais brancos e lembram-se do que vos aconselhei relativamente a isto, certo? NEVER. Por isso, get over it. Quanto à segunda - a caça - não é que seja fã, porque não sou. Acho que nem uma galinha conseguiria matar. Mas num dos meus parcos e muito rápidos passeios por algumas lojas fui alertado, certa vez, para um rapaz de chinelos e calções a experimentar um daqueles casacos acolchoados verde pardo, exactamente como os que Elizabeth Alexandra Mary (a.k.a Rainha de Inglaterra) usa nas suas prolongadas estadias estivais na Escócia. Como a percebo...Quis a caricata situação, a do rapaz, não a da rainha, que eu quase me desviasse da tendência que aí estava para vir. Quase. Porque seria totalmente impossível entrar numa das lojas mais comuns e não esborrachar o nariz contra t-shirts com estampados saídos das paredes da casa da minha querida bisavó, ou calças curtas e coladas à perna, como as que usava quando montava a cavalo, ou mesmo os tão famosos casacos acolchoados ou "kiltados" como diriam os britânicos. Não são certamente tão bons como os Barbour da rainha (tão somente A marca de roupa e acessórios de campo e caça, como já o referi uma vez aqui) mas, ainda assim, muito usáveis. De repente, fiquei cheio de saudades de montar a cavalo.

Chapéus de feltro, Zara (13 €)
T-shirt estampadas, Pull & Bear (10€)
Casaco de feltro, H&M (esquerda) (60€)
Casaco militar, H&M (centro) (60€)
Colete de feltro, Topman (36€)
Casaco acolchoado, Topman (63€)
Colete acolchoado, Topman (57€)

Imagens de Topman, Zara, Pull & Bear e H&M, modificadas. Todos os direitos reservados.

Sem comentários: